terça-feira, 18 de junho de 2013

Toast - A História do Menino com Fome





O Filme é baseado na biografia do Chef Nigel Slater, que também é escritor e assinou a coluna de Gastronomia da Revista Marie Claire por cinco anos.

A trama gira em torno da obsessão de Nigel por comida e sua frustração com a aversão da mãe à cozinha, ela prepara apenas alimentos enlatados, que quase sempre são um desastre e então recorre às torradas para salvar as refeições.

Experimentando um universo de incômodos, o menino que está sempre com fome, se vê obrigado a conviver apenas com o pai, após o falecimento da mãe, que sofria de asma e é a partir daí, que inicia sua aventura gastronômica.

Os anos seguem e o menino passa a ter a presença ameaçadora de uma madrasta, que vai ocupando seu lugar na casa, seduzindo o pai com deliciosos pratos. Nigel começa a frequentar as aulas de culinária no colégio e logo descobre seus talentos, investindo na criação de receitas para competir com a nova mulher do pai.

Toast nos provoca com os conflitos internos de seus personagens e nos deixa a pergunta : Você Tem Fome de Quê ?

Ai vai uma das receitas do talentoso Chef Nigel Slater :


PÊRAS, CHICÓRIA E FETA COM MEL E ROSMANIHO


Derreta em uma panela com um ramo de alecrim,  três colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de manteiga. Em seguida deixe em infusão por 20 minutos. Corte fatias finas de pêra, em formato de discos. Quebre 8 folhas de chicória e corte em pedaços pequenos.Coloque a chicoria e as pêras em uma tigela rasa.
espalhe 100g de queijo feta por cima, em seguida cubra com mel e molho de manteiga.
Adicione alguns tufos de sementes germinadas como, feijão verde ou rabanete roxo e moa pimenta do reino.
Está pronto !!


Obs: Rosmaninho é uma planta da família das alfazemas e na receita será usado para decorar.

A combinação das folhas crocantes com sabor amargo, juntas a doçura do mel, mais as frutas maduras e o queijo salgado, dão um gosto especial para um dia de inverno brilhante.

3 comentários: